Centro de Capacitação de Belém

 

P

rojeto que já beneficiou 500 PcD, sabe-se que o público com deficiência está a margem da sociedade, e vem aumentado dia após dia, representando atualmente mais de um bilhão de pessoas em todo mundo, segundo Relatório Mundial Sobre a Deficiência, emitido pela OMS – Organização Mundial da Saúde (2011). No Brasil estima-se que seja 23,92% da população, o equivalente a ¼ da mesma, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). (STRAATMANN, 2012) Tal número representa uma parcela grande da sociedade, que almeja sentir-se mais inclusa e participativa na realidade.

Exercendo sua cidadania de maneira mais autônoma e Pensando nesse público e com o intuito de modificar a sociedade e ampliar os conceitos de inclusão social e responsabilidade social é que o Centro de Capacitação e Aprendizagem Belém (CCAB) iniciou suas atividades no ano de 2013 pelo INSTITUTO TECNOLÓGICO IMPACTA e permanece atuando a pleno vapor.

Foi certificado, no ano de 2004, pelo Ministério da Justiça, através da Lei 9.790, como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP, CÓDIGO DE CONTROLE DE CERTIDÃO: 367144.414634.693351.316867.3D41), que lhe permite, dentre outros desenvolvimentos, o de parceria com o setor público através da dispensa do processo licitatório.

Para a implantação deste programa foi firmado um acordo tripartite entre o Instituto Impacta, STILACAFÉ, SINDILEITE, YAKULT S/A INDÚSTRIA e COMÉRCIO, SOUZA CRUZ e DANONE LTDA, para inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho (Artigo 93, da lei 8.213/1991), junto ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) por meio da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Estado de São Paulo – SRTE/SP.


Cadastre no nosso novo cursoCadastrese
Accessibility
Fechar Fechar