Certificate of Social Responsability

 

O

  Instituto Tecnológico Impacta (ITI) recebeu o Certificado de Responsabilidade Social (Certificate of Social Responsability) pela realização de projetos sociais que colaboram com a concretização dos 8 Objetivos do Desenvolvimento do Milênio, estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU). O certificado suportado pela ONU através do projeto internacional Lively Up Music Tour, que apoiado pela WSA (Organização Intergovernamental Aliança Mundial de Esportes).
O Instituto Tecnológico Impacta é a primeira organização brasileira a receber essa certificação internacional. Foram três meses de auditoria que creditaram ao grupo o inédito certificado no Brasil, comenta João Carlos Pestana, membro da Associação das Forças Internacionais de Paz da ONU no Brasil e licenciado oficial deste projeto para o Brasil. Os projetos que levaram ao reconhecimento de responsabilidade social foram:

1-Projeto Cisternas do Nordeste em parceria com a UBIC (União Brasileira dos Instaladores de Cabeamento), o Grupo Impacta realizou a doação de computadores para gestão e controle do Projeto. Também foram doadas máquinas para bibliotecas localizadas nas regiões de construção das cisternas.

2-Projeto BRASCRI (Associação Suíço-Brasileira de Ajuda à  Criança) capacitação de jovens carentes em Tecnologia da Informação, por meio de treinamentos técnicos, palestras motivacionais com enfoque no mercado de trabalho, bolsas de estudos de cursos de graduação e técnicos, entre outras áreas.

3-Projeto no Banco Mercedes-Benz  inclusão digital e profissional de jovens de baixa renda familiar, entre 14 e 16 anos de idade, com a participação voluntária de profissionais do Banco Mercedes-Benz na ministração de aulas.

4-Projeto Cruz Vermelha arrecadação de alimentos, roupas, água potável e outros itens de primeira necessidade para pessoas vítimas de catástrofes, como enchentes em Santa Catarina e Nordeste. Além disso, foram realizadas outras campanhas pontuais em parceria com a organização.

5- Campanhas Internas do Instituto Impacta são voltadas à arrecadação de alimentos entre alunos e funcionários dos projetos, e programas de valorização pessoal para colaboradores e familiares.

Além desses projetos citados, o Instituto dispõe ainda de diversos outros programas, todos voltados á inclusão digital e social, em parceria com empresas, institutos e Ações governamentais.

Entre outras ações sociais desenvolvidas por pelo ITI, destaque para os projetos Ressoar, que consiste na construção de sala multi meios para treinar jovens carentes em software de design, como Photoshop, Illustrator, Premiere, InDesign e After Effects; parceria com o CIEE (Centro de Integração Empresa Escola) já tendo ministrado centenas de cursos gratuitos de informática voltados para jovens cadastrados no CIEE com o objetivo de aumentar a chance deles conseguirem entrar e se manter no mercado de trabalho; Projeto Educacional Capuano, um convênio firmado com a Impacta Certificação e Treinamento para a instalação de uma sala de treinamentos em informática afim de capacitar os alunos da entidade; e Projeto AACD para capacitação de funcionários da associação em treinamentos da Impacta Certificação e Treinamento e Pós-Graduação na FIT Faculdade Impacta Tecnologia.

As ações promovidas pelo Instituto Impacta beneficiaram e continuam beneficiando muitas vidas. Espero que o exemplo do Grupo possa chamar a atenção de mais empresas para serem socialmente responsável, comenta Pestana.

Os 8 Objetivos do Desenvolvimento do Milênio propostos pela ONU no ano 2000 e adotados mundialmente pelos 192 paí­ses membros da Organização, incluindo o Brasil, são:

1-Acabar com a fome e a miséria
2-Educação Básica de qualidade para todos
3-Igualdade entre sexo e valorização da mulher
4-Reduzir a mortalidade infantil
5-Melhorar a saúde das gestantes
6-Combater a AIDS, a malária e outras doenças
7-Qualidade de vida e respeito pelo meio ambiente
8-Todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento

A solenidade de entrega do Certificate of Social Responsability aconteceu no dia 9 de fevereiro, ás 19h, durante a aula inaugural da FIT, no Teatro Gazeta, Av. Paulista, 900. Entre outras autoridades, esteve presente Sra. Rita Passos, Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo.


Cadastre no nosso novo cursoCadastrese
Accessibility
Fechar Fechar