Projetos Sociais com Jovens Aprendizes adequados à necessidade de sua empresa

 

I

nserção no Mercado de Trabalho e Capacitação Específica para jovens na faixa de 14 anos até 24 anos, através de programa de formação elaborado de acordo com suas necessidades.

As indústrias brasileiras bem como as empresas de um modo geral possuem a necessidade básica de efetuarem a contratação de Jovens (Adolescentes) na faixa de 14 até 24 anos de idade, conforme a lei 10.097, de 19/12/2000.

Este assunto é de muita importância para as grandes Organizações brasileiras, considerando que o início da carreira profissional pode se tornar a base da estrutura organizacional de acordo com o ritmo da evolução da empresa contribuindo, portanto, para a formação de um time sólido de profissionais atuantes com o objetivo de garantir a continuidade do Negócio da Empresa.

Os profissionais disponí­veis no mercado de trabalho, não conseguem preencher as vagas em aberto no Brasil, por não possuírem a qualificação adequada exigida, principalmente o Adolescente, candidato ao primeiro emprego.

Atuando como agente facilitador entre o Adolescente e o Mercado de trabalho, o projeto se destina a suprir ao Adolescente a capacitação básica profissionalizante de acordo com as necessidades específicas de sua Empresa.

Poderão, portanto, contribuir para preencher, de forma bem profissional, a lacuna que existe entre o Adolescente profissional ingressante e o Mercado de Trabalho, bem como promover a inserção dos jovens no mercado de trabalho.

O projeto pode possibilitar, entre outros:

Contribuir para que as práticas das execuções das tarefas sejam adequadas ás necessidades da Organização;

Suprir necessidades de capacitação técnica, para os adolescentes que forem contemplados nesse projeto;

Alcançar resultados que contribuam com os resultados da Organização, onde os adolescentes forem inseridos;

Aumentar a autoestima dos profissionais inseridos no contexto organizacional, dos adolescentes que forem contemplados no projeto;

Orientar os adolescentes para melhor se colocarem no mercado de trabalho.

Também elaboramos projetos para Jovens Aprendizes com Deficiência.

 


Cadastre no nosso novo cursoCadastrese
Accessibility
Fechar Fechar