Projetos Sociais com PcD adequados à necessidade de sua empresa

 

I

nserção no Mercado de Trabalho e Capacitação Específica para Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida, através de programa de formação elaborado de acordo com suas necessidades.

A inclusão socioeconômica das pessoas com deficiência á assunto cada vez mais presente em nossa sociedade.

Entre outros fatores, uma abrangente legislação que trata dos direitos dos cidadãos com deficiência garante uma extensa proteção social a esta parcela da população. O caso da Lei de Cotas, da política de assistência social, da obrigatoriedade da acessibilidade estrutural e da comunicação, entre outros.

Assim, as Organizações que possuem mais de 100 funcionários devem considerar 2% a 5% das vagas para empregar pessoas com deficiência, conforme o estabelece a Lei 8.213 de 24 de julho de 1991, a chamada: Lei de Cotas.

A contratação de Pessoas com Deficiência torna-se, por vezes, bastante difí­cil, pela carência de profissionais devidamente capacitados e que possam atender ás necessidades de sua Empresa.

O Instituto Tecnológico Impacta está habilitado para atender as suas necessidades específicas nesta área.

Entre as ações desenvolvidas pelo Instituto Impacta para capacitar pessoas com necessidades especiais, destacamos:

Inclusão, Capacitação e cumprimento à lei de cotas, com programas de gerenciamento, visando as equipes de trabalho e a cultura organizacional, e promovendo a capacitação técnica necessária.

Arquitetura das dependências físicas para melhorar a acessibilidade na empresa, oferecendo conforto e praticidade e adaptando sua empresa para o cumprimento das exigências legais dos órgãos municipais.

Orientação de todos os profissionais da empresa para receber e se orientar sobre os processos que envolvem a adaptação dos futuros funcionários portadores de necessidades especiais.

Apoio, assessoria e estratégias para o cumprimento da Lei de Cotas, incluindo as atividades de recrutamento, seleção e capacitação de alto ní­vel profissional, o que atende as exigências do Ministério do Trabalho.

Consultorias na montagem do plano de inclusão, ergonomia e acessibilidade junto ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e Ministério Público do Trabalho (MPT).


Cadastre no nosso novo cursoCadastrese
Accessibility
Fechar Fechar