Sistemas de Gestão para a Área Pública

O

 Instituto Tecnológico Impacta desenvolve sistemas que visam atender ás necessidades do Setor Público, apresentando uma solução completa para o adequado gerenciamento da Administração Pública em seus mais diversos setores.

Destacam-se:

  • Sistema de Atendimento ao Cidadão

    Atender ao cidadão e atender á demanda da comunidade a função essencial a Administração Pública. Para tanto, o Sistema de Atendimento ao Cidadão é a ferramenta ideal de gerenciamento que proporciona atendimentos com qualidade e agilidade.

    Por meio do atendimento telefônico ou de formulário eletrônico disponibilizado na internet, o sistema permite o registro de solicitações de serviços, solicitações de informações gerais e reclamações. Utilizando o sistema, também é possível a divulgação de programas e eventos, bem como a realização de pesquisas diversas.

    Ao gestor, o sistema disponibiliza o acesso as informações por meio de relatórios gerenciais e de controle, que permitem filtros por períodos, localidades, departamentos envolvidos, prazos de execuções, etc.
    Acompanhando as novas tendência da tecnologia, o sistema também pode ser acessado por dispositivos móveis, chat on-line ou atendimento presencial.

  • Sistema de Contratos

    O Sistema de Contratos possibilita a gestão dos contratos da Administração Pública desde a fase da assinatura até o encerramento.

    As funcionalidades do sistema permitem o registro e o acompanhamento dos prazos de execução, aditamentos, apostilas e entregas, permitindo a configuração de avisos aos gestores e suplentes.

    O sistema pode ser integrado a sistemas legados de compras e finanças públicas, permitindo que as informações de uma licitação homologada e de empenhos sejam incorporadas automaticamente.

    O acesso as informações cadastradas no sistema depende do perfil dos usuários, o que permite segurança, confiabilidade e controle. Conforme o perfil, o usuário tem acesso a diversos relatórios de acompanhamento e consultas de gráficos que integram uma ferramenta de gestão de contratos completa e eficiente.

  • Sistema de Educação

    O Sistema de Educação permite a gestão da educação pública por meio de uma ferramenta que disponibiliza recursos modernos, Ágeis e seguros.

    As funcionalidades do sistema integram toda a rede de ensino e a Secretaria de Educação com informações dos alunos, professores e escolas. O sistema registra informações sobre a vida escolar do aluno, tais como matrí­cula, transferência, lançamento de notas e faltas, etc. Registra também o cadastro e alocação dos professores as turmas, o fechamento do ano letivo, dentre outros.

    O sistema possui ferramentas que possibilitam o gerenciamento da distribuição de vagas escolares e ferramentas de gerenciamento do transporte escolar.

    O sistema emite diversos relatórios com informações da vida escolar do aluno, bem como relatórios para suporte a Secretaria de Educação com informações sobre turmas, escolas, séries, turnos, entre outros.

  • Sistema de Finanças

    A adequada gestão das finanças públicas e de vital importância para a administração direta e indireta. Pensando nisso, o Sistema de Finanças foi desenvolvido para permitir a gestão financeira em todas as suas fases.

    O sistema contempla os processos legais do planejamento orçamentário, com a elaboração do Plano Plurianual, da Lei de Diretrizes Orçamentárias e da Lei do Orçamento Anual. Contempla os processos da administração orçamentária, gerenciando receitas, despesas, dotações orçamentárias, publicação do orçamento, etc; bem como os processos da administração financeira, controlando a despesa desde a fase de empenho até a liquidação e pagamento.

    O sistema realiza todos os lançamentos contábeis de forma automática e gera todos os documentos necessários para as devidas publicações e apresentações de informações ao Tribunal de Contas.

    O sistema gera todos os documentos exigidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (101/2000), Normas Gerais de Direito Financeiro (4.320/1964), Portarias da Secretaria do Tesouro Nacional e normas do Manual de Contabilidade Aplicada ao Setor Público.


  • Sistema de Indicadores

    O Sistema de Indicadores é uma ferramenta de Business Intelligence que disponibiliza ao gestor, de forma rápida e inteligente, todas as informações da administração pública.

    O sistema possui recursos que permitem a apresentação e análise dos dados a partir de perspectivas históricas, macro, detalhadas e em tempo real, visualizadas e analisadas em um único painel de informações ou apresentadas por meio de mapas ou gráficos.

    Estrategicamente desenvolvido para acompanhar a evolução tecnológica, o sistema é compatí­vel com dispositivos móveis, os quais permitem o acesso á informação em qualquer lugar e a qualquer momento.

    Por meio de um rigoroso processo de controle de acessos, o sistema restringe ou libera as informações conforme a polí­tica de acessos e a necessidade do gestor de ter em mãos um instrumento que lhe proporcione uma visão completa e estratégica de todas as áreas da administração pública.

  • Sistema de ISS

    O Sistema de ISS, desenvolvido para as administrações municipais, proporciona o incremento da arrecadação do ISS, por meio de ferramentas eficientes de fiscalização das movimentações fiscais dos contribuintes.

    Desenvolvido para atender aos prestadores de serviços dentro e fora do municí­pio, o sistema atende diferentes perfis de usuários, tais como os contadores, prestadores e tomadores de serviços, gráficas e fiscais. O sistema permite aos usuários a emissão da Nota Fiscal Eletrônica, bem como a atualização de seus dados cadastrais e a emissão de documentos para pagamento.

    O sistema disponibiliza diversos relatórios gerenciais, disponíveis conforme os diversos perfis de acesso, tais como Livro Fiscal, inconsistências em declarações de prestadores e tomadores de serviços, documentos de arrecadação pagos e pendentes de pagamento, e disponibiliza ferramentas para geração de créditos oriundos da emissão da Nota Fiscal Eletrônica.

    O sistema apoia a ampla fiscalização do ISS pelo município e emite intimações via web em caso de inconsistências de informações.

  • Sistema de Materiais

    O Sistema de Materiais é uma moderna ferramenta de gestão dos processos de requisições de materiais, compras e almoxarifado, realizados pela administração pública direta e indireta.

    O sistema permite o cadastro e o controle de fornecedores e de preços de materiais e serviços, incluindo seus valores históricos, e permite os registros eletrônicos de requisições de materiais ou serviços e o seus encaminhamentos automáticos aos setores de compras responsáveis pelas aquisições.

    O sistema gerencia todas as fases de um processo licitatório em conformidade com a legislação vigente permitindo a emissão de ordens de compras para empenho.

    Proporciona aos gestores um eficiente gerenciamento dos almoxarifados permitindo o controle efetivo dos estoques e das validades dos itens, inventários, estabelecimento de rotas de entregas de itens, dentre outros.

    O sistema gera inúmeros relatórios gerenciais e de controle que apoiam os gestores na tomada de decisões estratégicas e pode ser integrado a sistemas de gerenciamento de contratos e sistemas de finanças públicas.

  • Sistema de Obras

    A gestão de uma obra deve ser criteriosamente acompanhada pela Administração Pública. Pensando nisso, o Sistema de Obras foi desenvolvido como ferramenta de planejamento, apoio, controle, acompanhamento, fiscalização e conclusão das obras públicas.

    Além de ferramentas que permitem o registro de informações relativas ao planejamento de uma obra, o sistema permite ao fiscal responsável o acompanhamento da sua execução, fornecendo informações sobre as especificações técnicas, etapas, entregas, fases, preços, entre outras, permitindo o registro de mediações de serviços e o acompanhamento da evolução da obra.

    O sistema disponibiliza diversas consultas e permite a geração de relatórios e gráficos das obras, utilizando como base os dados registrados durante o planejamento e o acompanhamento.

  • Sistema de Patrimônio

    O Sistema de Patrimônio gerencia todos os bens móveis e imóveis da Administração Pública.
    O sistema permite o cadastro e a incorporação de bens, bem como realiza os processos de baixas, avaliação de bens, e demais processos, incluindo a emissão de plaquetas com códigos de barras para identificação dos bens.

    O sistema possui funcionalidades que permitem a realização de inventários, fechamentos, cálculos de depreciações de itens, gerando automaticamente relatórios demonstrativos e de controle, bem como inúmeros relatórios gerenciais.

    Por meio da ferramenta de shopping virtual, os bens móveis cadastrados sem uso ficam disponíveis aos setores interessados, evitando compras desnecessárias e gastos excessivos.

    O sistema também gerencia os bens imóveis próprios e alugados, acompanha os processos de desapropriação, controla as benfeitorias e a depreciação do patrimônio imobiliário.

  • Sistema de Pregão

    O Sistema de Pregão Eletrônico é uma ferramenta segura, eficiente e transparente que permite a realização de pregões eletrônicos pela internet.

    O sistema permite acesso específico para o público em geral, bem como acessos específicos dos fornecedores e dos pregoeiros e administradores.

    O sistema também permite a disponibilização na internet dos documentos das licitações, tais como editais, termos de referência, pedidos de esclarecimentos, impugnações e avisos diversos para a consulta de quaisquer interessados sem a exigência de cadastro prévio.

    O sistema permite ainda aos licitantes cadastrarem suas propostas iniciais, bem como oferecerem lances durante a fase de competição de pregão, permitindo a comunicação on-line entre o pregoeiro e os licitantes durante o certame.

    Ao final da fase de lances, o sistema ordena automaticamente as propostas e permite o registro de atas de julgamento, adjudicação e homologação.

  • Sistema de Protocolo

    Os processos administrativos que tramitam pelos órgãos públicos demandam organização e tempo para serem adequadamente administrados. Pensando nisso, o Sistema de Protocolo foi desenvolvido com a finalidade de proporcionar aos gestores uma ferramenta ágil, eficiente e segura de registro e acompanhamento dos protocolos abertos em todos os órgãos e unidades da administração pública.

    O sistema permite aos usuários o acompanhamento dos trâmites dos protocolos em todos os órgãos e unidades da administração pública, desde a sua abertura até o encerramento, mantendo o histórico dos pareceres e unidades por onde tramitou.

    O sistema permite o trâmite conjunto de protocolos de mesmo assunto e destino, bem como permite o controle dos arquivamentos dos protocolos encerrados e a reabertura de um protocolo arquivado.

  • Sistema de Recursos Humanos

    Desenvolvido para proporcionar o completo gerenciamento dos recursos humanos da administração direta e indireta, o Sistema de RH permite ao gestor o registro das informações cadastrais e o acompanhamento de toda a evolução funcional do servidor.

    Possui funcionalidades para a realização de concursos públicos, controle de férias, avaliação periódica de desempenho, licenças médicas, e demais processos que abrangem desde a admissão até a aposentadoria do servidor.

    O sistema permite o controle efetivo das frequências e pode ser integrado a dispositivos eletrônicos de controle, tais como relógios ponto, catracas, entre outros.

    O sistema conta com processos eficientes de elaboração da folha de pagamento, com possibilidades de cálculos e simulações de valores.

    O sistema proporciona aos gestores modernidade e agilidade na gestão dos recursos humanos.
    Por meio de um portal na internet, o servidor tem acesso ás suas informações cadastrais, bem como as informações relativas a sua remuneração (holerite), férias programadas, entre outras informações.


  • Sistema de Saúde

    A saúde pública é uma das mais importantes áreas da administração pública. Como ferramenta de auxílio ao gestor, o Sistema de Saúde permite o completo gerenciamento dos processos de saúde pública realizados nos estabelecimentos e nos setores internos da Secretaria de Saúde.

    O sistema realiza a integração de todos os estabelecimentos de saúde e permite o gerenciamento dos processos de atendimento, tais como, recepção, avaliação de enfermagem, consulta clínica e odontológica, coleta para exames, vacinação e marcação de consultas especializadas.

    Mantém o prontuário eletrônico clí­nico e odontológico do paciente, permitindo consultas diversas dos históricos de atendimentos e o registro de laudos de exames.

    O sistema gerencia os processos de regulação, tais como, internações, controle de leitos hospitalares, procedimentos de alto custo, entre outros.

    O sistema permite o registro e acompanhamento da Programação e Pactuação Integradas (PPI) e gera automaticamente o Boletim de Produção Ambulatorial, entre outras informações obrigatórias, proporcionando a integração com os sistemas do Ministério da Saúde.

    Oferece um gerenciamento eficiente de estoques de medicamentos, vacinas e outros materiais, com controles de validades por lotes, evitando o desperdí­cio de recursos.

    O sistema gera inúmeros relatórios gerenciais e de controle para subsidiar as tomadas de decisões estratégicas, com informações completas sobre consultas, exames, internamentos, leitos, medicamentos, vacinas, etc.

  • Sistema de Tributos

    Desenvolvido para promover a modernização da área tributária municipal, o Sistema de Tributos é a ferramenta ideal de planejamento, execução e controle da arrecadação.

    O sistema gerencia o Cadastro Técnico Municipal, mantendo as informações dos imóveis, logradouros, quadras e lotes, bem como os parâmetros da Planta Genérica de Valores.

    O sistema permite a parametrização das alíquotas vigentes e realiza o cálculo do IPTU, possibilitando a realização de simulações antes do lançamento definitivo do imposto e taxas.

    O sistema também permite o gerenciamento do ITBI, disponibilizando ferramentas de interação com os cartórios de registro de imóveis, e possui ferramentas de apoio á  fiscalização do ISSQN com controle efetivo sobre as ações dos fiscais.

    O sistema permite ainda a inscrição automática dos débitos em dívida ativa e gerencia os processos de parcelamento, inclusive das execuções fiscais.

    Possui funções especí­ficas de controle da arrecadação, permitindo a conciliação bancária e o controle efetivo dos pagamentos dos tributos.

    Gera inúmeros relatórios gerenciais e de controle que apoiam os gestores no planejamento e nas tomadas de decisões estratégicas.

  • Sistema de Veículos

    O Sistema de Veículos foi desenvolvido para oferecer a Administração Pública o controle efetivo da frota de veículos, seja ela própria ou terceirizada.

    O sistema possui funcionalidades que permitem o cadastro dos dados dos veículos, incluindo acessórios, pneus e outros componentes, bem como seu local de recolhimento.
    Oferece ferramentas para registros dos percursos diários dos veí­culos, bem como de seus abastecimentos, o que proporciona o controle efetivo sobre os seus consumos de combustíveis.

    Mantém o cadastro completo dos motoristas, com informações de vencimento da CNH, turnos, férias, multas, elogios e reclamações.

    O sistema gerencia os processos de pagamentos de tributos e licenciamentos dos veículos, bem como os seguros, com informações das apólices, vencimentos e franquias.

    Possui ferramentas de controle das manutenções preventivas dos veí­culos, bem como das manutenções corretivas, mantendo o cadastro das oficinas credenciadas, orçamentos e histórico de reparos.

    Os diversos relatórios gerenciais e de controle gerados pelo sistema facilitam ao gestor o controle completo dos veí­culos e o planejamento de ações estratégicas.


Cadastre no nosso novo cursoCadastrese
Accessibility
Fechar Fechar